Família

Família

Nossa Escola é um lugar de aprendizagens e experiências. Essa característica não se restringe somente ao trabalho com as crianças – que são nosso maior compromisso – mas a todos que por aqui circulam.

Para o ensino de História, os alunos dos primeiros anos analisaram que, por meio de situações simples de afetividade da rotina familiar, é possível perceber estruturas familiares diferentes das quais eles fazem parte, percebendo como as relações afetivas permitem a construção da história da família.

A compreensão sobre os que integram uma família não precisa ser igual: não há necessidade de desenvolvimento das mesmas atividades, pensar de maneira comum ou manter a mesma rotina.

É de suma importância a construção de uma identidade familiar no espaço e no tempo e, assim, a criança começa a localizar uma referência por meio da família, que apoia seu processo de amadurecimento, e, com o passar do tempo, quando ela se recordar de situações vivenciadas em família quando era menor.

Por fim, valorizar as vivências familiares construídas dia a dia e não o que se oferece às crianças materialmente. É importante viver a família e estar com os filhos entregues por inteiro, viver com eles cotidianamente e entender as relações e como estas contribuem para perceber os diferentes contextos familiares e as diferentes estruturas de família, a partir das relações afetivas construídas diariamente reafirmam nosso compromisso: nossas crianças, nossas famílias… o maior tesouro da Green Book!

Texto escrito por Priscila Braga – Professora titular dos 1ºs anos da Green Book School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *